(15) 3233-8591 | 3211-0387 | Rua Conde Francisco Matarazzo nº 58 – Sorocaba/SP
enxaqueca cronica

A Enxaqueca Crônica

Enxaqueca Crônica Poucas pessoas sabem, mas existem mais de 150 tipos de dor de cabeça (cefaleia)¹. Entre elas está a enxaqueca, caracterizada por dor de cabeça latejante em apenas um lado da cabeça. Dependendo da intensidade da crise, a pessoa pode ficar impossibilitada de realizar suas atividades habituais e, na fase crítica, desenvolver sintomas como..

Read more
mitos e verdades sobre enxaqueca

Mitos e Verdades sobre a Enxaqueca

Conheça alguns mitos e verdades relacionados à dor de cabeça e à enxaqueca que podem gerar dúvidas e te impedir de viver os bons momentos da vida. A enxaqueca não requer tratamento especializado. Mito. A enxaqueca é caracterizada como uma doença, que se não tratada com um especialista, leva à cronificação e a incapacitação do..

Read more
liquido Cefalorraquidiano

A Importância do Líquido Cefalorraquidiano no Diagnóstico da Esclerose Múltipla

A Importância do Líquido Cefalorraquidiano no Diagnóstico da Esclerose Múltipla A esclerose múltipla (EM) pode ser considerada um desafio na prática diária do médico neurologista, devido às suas manifestações clínicas e evolutivas, com potencial de incapacitar adultos jovens economicamente ativos. Na presença de manifestações clínicas e de imagens típicas ao estudo por ressonância magnética, o..

Read more
esclerose multipla

O que é a esclerose múltipla?

O que é a esclerose múltipla? A esclerose múltipla é uma doença inflamatória, que afeta a capa de mielina responsável pela condução nervosa, reconhecida como a substância branca do sistema nervoso. A doença se caracteriza por um acometimento em diferentes partes do cérebro de da medula espinhal e também em diferentes momentos, e assim é..

Read more

Basta a prescrição da melhor terapia para a esclerose múltipla?

Basta a prescrição da melhor terapia para a esclerose múltipla? A esclerose múltipla (EM) é um bom exemplo de doença neurológica crônica incapacitante que necessita de muitos cuidados especializados. Nesse sentido a EM pode ser usada como um modelo de estudo dos problemas, e das possíveis soluções para o cuidado integrado das doenças crônicas. A EM é a mais frequente..

Read more
Webby Propaganda Google+